top of page

Ítalo-brasileiro Éder veste a camiseta do RC Livramento

Apesar de 2020 estar sendo um ano difícil para todos, o RC Livramento e seus projetos não param. Após o lançamento da nova T-shirt e o desenvolvimento normal das ações solidárias, a repercussão do RC segue cada vez maior, principalmente nas redes sociais, pois entre facebook e instagram já são mais de 300 mil pessoas acompanhando o RC Livramento.


Entre todos esses seguidores, temos o nosso amigo Éder Citadin Martins, jogador profissional de futebol e que atualmente está atuando no futebol Chinês, defendendo as cores do Jiangsu Suning Football Club. Éder acompanha o RC Livramento e suas iniciativas há algum tempo, declarando-se fã do trabalho desenvolvido pelo RC em Santana do Livramento/RS.



Revelado pelo Criciúma, Éder rapidamente tomou o caminho do velho continente. Sua carreira foi praticamente toda construída em solo italiano. Após chegar ao Empoli, ainda acumulou passagens por Frosinone, Brescia, Cesena e Sampdoria até chegar a Internazionale de Milão. Foram três temporadas defendendo as cores do clube, até ser vendido ao futebol chinês.



Em 2018, Éder estreou na Superliga Chinesa e em sua primeira temporada com o Jiangsu Suning foram 11 gols marcados em 16 partidas. Na atual temporada, até o momento, são 12 bolas na rede em 24 jogos disputados, uma média de 0.50 gol por jogo. Em convocações para a Seleção Italiana, já são 26 jogos e 6 gols marcados com a camisa da Azurra.



16 visualizações0 comentário
bottom of page