RC Livramento inicia 2026 com mais uma grande ação solidária
- RC Livramento
- há 2 dias
- 2 min de leitura
O ano de 2026 já começou a todo vapor no RC Livramento, e o primeiro compromisso do nosso calendário reafirma um dos pilares do projeto: a solidariedade.

Está no ar a Campanha de Materiais Escolares 2026, uma iniciativa que tem como objetivo auxiliar crianças em situação de vulnerabilidade social em Santana do Livramento/RS, garantindo os materiais básicos e indispensáveis para o ano letivo que está prestes a iniciar.
Todos os anos, o período de volta às aulas representa um grande desafio para centenas de famílias, especialmente diante do alto custo dos materiais escolares. Pensando nisso, a campanha busca amenizar esses gastos e proporcionar melhores condições para que crianças e adolescentes possam iniciar o ano escolar com dignidade e igualdade.
Assim como nas edições anteriores, os materiais arrecadados serão organizados em kits escolares, contendo os seguintes itens:
Caderno
Lápis de escrever
Caixa de lápis de cor
Borracha
Apontador
Cola
Esses são exatamente os itens que podem ser doados durante a campanha.
O RC Livramento convida toda a comunidade a participar e colaborar com mais essa ação solidária. Em 2025, foram entregues 310 kits escolares, e para 2026 o objetivo é ultrapassar essa marca, ampliando o alcance da campanha e beneficiando ainda mais crianças da cidade.
Para quem preferir contribuir financeiramente, o valor estimado de cada kit escolar é de R$ 20,00. As doações podem ser realizadas diretamente pelo site www.rclivramento.com, na aba DOE AGORA, ou via PIX (Chave CNPJ: 18.386.721/0001-47).
Dados bancários para doação:
Banco Sicredi (748)
Rolo Compressor – RC Livramento
CNPJ: 18.386.721/0001-47
Agência: 0523
Conta Corrente: 88437-5
A Campanha de Materiais Escolares 2026 segue até o dia 6 de março. O ponto de arrecadação está localizado na Rua Salgado Filho, 1174, em frente ao estacionamento do Fórum.
Mais uma vez, contamos com o apoio de todos para transformar o início do ano letivo de muitas crianças.









Comentários