No último sábado, dia 15 de fevereiro, a Sede Campestre do Clube Caixeiral presenciou a reedição da final da temporada 2012/2013, pois as equipes do RC e Once Caldas se enfrentaram, mas dessa vez foi pelas quartas de finais da Competição que movimenta o verão Santanense.
O jogo era esperado por todos, sendo esperado há dias, a equipe do RC tinha do outro lado um adversário de qualidade, com jogadores renomados do futebol Santanense. Mesmo assim, a partida iniciou muito equilibrada, com uma forte marcação e com o RC saindo na frente, com o gol de cabeça do atacante Paulinho. Sem dar tempo para muitas comemorações, o Once Caldas igualou a partida, após um contra ataque rápido. Foi aí que começou a brilhar a estrela de Douglas, o camisa 10 marcou dois gols na sequência, em duas belas jogadas individuais. Antes do final da primeira etapa, o camisa 11 Paulinho marcou novamente, finalizando o primeiro tempo em 4 x 1.
Sabendo da importância do resultado, o RC voltou para o segundo tempo com o objetivo de segurar o placar e se fosse possível ampliá-lo. Novamente, em uma jogada trabalhada o camisa 10 do RC Livramento marcou e a equipe chegou ao quinto gol da noite. Depois dessa bela vantagem, parecia tudo estar sob controle, mas aconteceu tudo ao contrário, após alguns erros do RC, a equipe adversário cresceu e encostou no placar, alcançando a vitória restando poucos minutos para o final.
O placar acabou em 6 x 5 para o Once Caldas, para a imensa tristeza dos jogadores e torcedores do RC. Ainda assim, nada está perdido, pois no próximo sábado dia 22 de fevereiro, haverá o jogo de volta entre as equipes, e para o RC no tempo normal só resta a vitória. A partida está marcada para às 21 horas no Clube Caixeiral.

Apesar do resultado negativo, Douglas foi um dos destaques do RC na partida
コメント