top of page

RC Livramento conquista importante vitória no jogo de ida da semifinal

No noite do dia 31 de outubro, a equipe de futsal do RC Livramento voltou à quadra do ginásio Guanabara para mais um importante compromisso válido pelo jogo de ida da semifinal do Citadino de Futsal. Do outro lado, estava a forte e qualificada equipe do Caxias. Como esperado, as equipes proporcionaram um belíssimo espetáculo a todos que assistiram.

O Caxias tratou de adiantar a marcação e pressionar a saída de bola do RC. Com esta postura a equipe exigiu as primeiras duas defesas do goleiro Dodô. Mas o RC teve primeira chance na cobrança de lateral. Greysson recebeu e bateu cruzado para abrir o placar. O Caxias tentou recomeçar o jogo rápido mas perdeu a bola. Rodrigo soltou a bomba do meio da quadra e acertou o canto de Gabriel 2 x 0. O Caxias marcava alto e dava espaço ao contra-ataque do RC e foi assim que Rodrigo assistiu Luís Fernando que fez o 3 x 0. O Caxias então partiu para a reação e descontou com Michel. A equipe seguiu marcando na quadra adversária e na jogada de Michel, Daniel marcou o segundo gol do Caxias. O jogo ficou equilibrado e o Caxias recorreu ao seu goleiro linha Gabriel que soltou a bomba para fazer o 4 x 3. O jogo ficou aberto e depois de ambos terem chances de ampliar, Guilherme recebeu as costas da marcação e bateu duas vezes para empatar o jogo para o Caxias. A equipe seguiu agredindo o RC e virou o placar num lance de esperteza do ala Renan. Ele cobrou o lateral dando uma bomba para a área do RC. A bola tocou em Rodrigo e enganou Dodô, o Caxias virava para 5 x 4. O RC reagiu e Greysson apareceu na esquerda para bater cruzado e empatar o jogo em 5 x 5. No último lance do primeiro tempo o RC se atrapalhou na saída de bola e Michel marcou o 6 x 5, Caxias.

Na etapa final os times não alteraram suas estratégias. O Caxias seguiu marcando a saída de bola do RC e criando dificuldades. Além disso a equipe criou as primeiras chances. Sem espaço, o RC apostou na jogada com o goleiro linha Dodô. Ele teve a primeira chance de finalização. Mas o goleiro Gabriel defendeu e conseguiu um chute preciso que encobriu o goleiro do RC e levou o Caxias ampliar para 7 x 5. O RC retomou a pressão e o goleiro Gabriel fez três defesas em sequência. Na quarta finalização não deu. O goleiro linha Dodô bateu, a bola desviou em Eliezer e venceu o goleiro do Caxias. Era o sexto gol do RC. O Caxias tinha o contra-ataque a seu favor, mas perdeu duas chances de ampliar. Na terceira, porém, Kael encontrou Renan livre e ele bateu forte para fazer o 8 x 6, Caxias. O RC retomou a carga e Pedrinho recebeu na esquerda bateu duas vezes para fazer o 8 x 7. Daniel se excedeu já jogada ofensiva e fez a sexta falta contra o Caxias. Greysson cobrou o tiro livre e venceu Gabriel, empatando a partida. O jogo recomeçou e num descuido do Caxias, Luís Fernando apareceu na esquerda para bater rasteiro e virar o jogo para o RC. O Caxias apostou tudo no empate, mas Guilherme parou no goleiro Dodô e na maior chance de gol, Daniel, desequilibrado dentro da área, tropeçou na bola. Já o RC puxou o contra-ataque e Rodrigo Peixoto marcou o 11 x 9 e garantiu a vitória do RC, que garantiu a vantagem para o jogo da volta.

Matéria de: Sidnei Silva.

1 visualização0 comentário
bottom of page