top of page

Em um grande jogo de futsal, RC Livramento vence a equipe do Estudiantes

Na noite do dia 11 de setembro, a equipe de futsal do RC Livramento entrou em quadra para enfrentar a qualificada equipe do Estudiantes. Tal jogo era um dos mais esperados do Citadino de Futsal, devido a qualidade das duas equipes e de seus jogadores.

O jogo foi eletrizante, disputado e foi decidido no detalhe. Precisando vencer, o Estudiantes, de Hilton, dos irmãos, Diego e Diouzer, Sergio, Jorge Eduardo e Henry, abriu o placar com Rodrigo Cunha. Mas o RC de Kadico, Dudu, Merenda, Rodrigo. Yuri e Vini, reagiu empatou com Rodrigo após colocar duas bolas na trave de Henry. Mesmo marcado Hilton encontrou espaço na quadra adversária para girar e acertar o canto do goleiro Dudu e recolocar o Estudiantes na frente. O RC voltou a pressionar e o jogo passou a ser mais discutido. A arbitragem de Francisco Dias e Wagner Silveira usaram o cartão para conter o excesso de reclamação e vários jogadores ficaram pendurados. Depois de alguma insistência e algumas defesas do goleiro Henry, o RC conseguiu o empate no chute cruzado de Wagner. Antes do primeiro tempo acabar o Estudiantes perdeu o pivô Sergio, expulso por reclamação.

O Estudiantes retornou para a etapa final intranquilo e o RC tratou de pressionar e Vini acabou virando para 3 x 2. O Estudiantes tentou respondeu rápido, mas no contra ataque o RC, fez o quarto gol com o bageense Kadico. O Estudiantes retomou o controle do jogo e passou a pressionar o adversário. O gol, porém saiu na bola parada. João Fernando cobrou falta e descontou. O jogador, já pendurado, provocou o banco adversário e acabou tomando o segundo cartão e sendo expulso. Com um jogador a mais o RC tratou de fazer valer a vantagem e marcou o quinto gol com o bageense Rodrigo. O Estudiantes aumentou a pressão e o pedritense Diego foi derrubado dentro da área. Hilton converteu e a diferença ficou em um gol. O Estudiantes teve dois tiros livres para empatar o jogo, mas parou no goleiro Dudu. A equipe ainda acertou duas bolas na trave e não conseguiu evitar mais uma derrota. Já o RC, chegou aos nove pontos, se isolando na vice liderança.

Matéria de: Sidnei Silva.

1 visualização0 comentário
bottom of page