Uma história de Superação: Stephanie Nunes de Medeiros

O RC Livramento pede o seu apoio, pede que você coloque Stephanie em suas orações, peça por sua cura, seja qual for sua religião, o momento que esta família está passando é dificil. Então, contamos com você e com sua crença. #ForçaStephanie


#ForçaStephanieNunesDeMedeiros

Para participar da Corrente Positiva que está ocorrendo no Facebook, clique AQUI.

Foi repassado a nós uma história triste que está acontecendo perante uma família de Santa Catarina, quem nos repassou foi o amigo Lucas Ibaldo, primo de um dos Fundadores do RC Livramento, Germano. Uma menina chamada Stephanie Nunes De Medeiros sofreu uma parada cardíaca, ela possui apenas 14 anos e é irmã de Rafael Nunes, grande amigo de Lucas e fundador de um time amador de Futebol chamado Fora o Baile, parecido com o nosso RC. Stephanie está passando por um momento dificil e seu estado atual é muito grave, gerando muita atenção e cuidados médicos. Dessa forma convidamos todos vocês para se juntar a nós em uma corrente em prol de Stephanie, que coloque-a em suas orações diárias, pois toda essa mobilização fará com que ela sai curada e volte a alegrar quem está em sua volta.

Entenda o ocorrido: Stephanie tem apenas 14 anos e ontem (23/04/2013) por volta das 13hs ela teve uma parada cardíaca, chegou a morrer, mas graças a Deus e o empenho dos socorristas ela voltou a viver e a respirar, vomitou bastante e acabou ingerindo o vomito, ficou cerca de 40 minutos sem respirar e o vomito foi para o pulmão dificultando o orgão dela.

Desejamos muita força a família e muita força a Stephanie! A mobilização será enorme e a corrente de orações muito positiva.

NOTÍCIA ATUALIZADA EM 18 DE JUNHO DE 2013, LEIA ABAIXO:

Agora sim, Amigos! A Stephanie está no quarto, toda a corrente positiva foi válida. Valeu, Pessoal.

Foi emocionante a saída da Stephanie da UTI, parecia que era uma filha dos enfermeiros que estava indo para o quarto. Deus é maravilhoso, até hoje Ele somente tem colocado pessoas excelentes pra cuidar da Stephanie, só temos que agradecer a uma das melhores equipes de UTI do Estado de Santa Catarina, obrigado por tudo pessoal, foram 56 dias de lutas, agora começa uma nova etapa.

A Stephanie já está no quarto e hoje a minha mãe passa a noite com ela, a nossa vida mudou, estamos nos sacrificando ao máximo pra cuidar da nossa princesa, ela merece o melhor atendimento possível, e o nosso amor por ela é gigantesco, o processo de reabilitação está começando, a partir de agora em nome de Jesus a Stephanie está voltando a ser Stephanie, uma profeta, ministra de dança e apaixonada por Jesus.

Continuaremos clamando pelas crianças que ainda estão na UTI e pelas que estão no quarto, obrigado por tudo gente, REALMENTE ESTAMOS VENCENDO, e vencendo vem Jesus. Te amamos Deus maravilhoso!

Postagem de: Rafael Nunes, irmão de Stephanie.

NOTÍCIA ATUALIZADA EM 21 DE JUNHO DE 2013, LEIA ABAIXO:

Vamos continuar clamando pela vida da Stephanie, a cada dia que passa as situações vão ficando mais complexas. Ela está no quarto desde terça-feira de noite, queridos não está sendo fácil, ontem e hoje ela teve bastante febre, segundo os médicos ela está com o pulmão direito bem debilitado, ela está com pneumonia, tem risco de voltar pra UTI? Tem, mas em nome de Jesus não vai voltar, saiu o resultado da ressonância magnética, não mudou aparentemente nada, o cerebro dela continua muito machucado, a situação segundo os médicos é irreversivel, as lesões no cérebro são gravissimas, ela continua fazendo fisioterapia, pra eles é impossivel ela voltar a ser a Stephanie de antes, que come normalmente, que anda normalmente, que fala, que vê, que faz todas as coisas que uma pessoa “normal” faz, pra eles isso é irreversível, mas ainda bem que o Deus da Stephanie é aquele que pega o cérebro dela e restitui por completo, que limpa os órgãos dela e que levará ela pelo mundo todo mostrando quão grande Ele é!

É a hora de clamar, já são dois meses em que ela está em coma, não está sendo fácil, mas Deus está nos dando forças, ontem quando eu passei a manhã com ela, enquanto eu estava orando a Stephanie chorava, a nossa menina vai continuar vencendo sim, se a gente acreditar uma montanha se moverá, o que é um edema cerebral perto do meu Deus? Eu aprendi nesses quase 60 dias que quando o médico diz não, Deus entra em cena e diz sim, quem cuida dela é o Pai dela que é o SENHOR.

Postagem de: Rafael Nunes, irmão de Stephanie.

NOTICIA ATUALIZADA EM 11 DE JULHO DE 2013, LEIA ABAIXO:

A Stephanie já está de alta.

Deus seja louvado acima de tudo, quase 80 dias e Ele sempre presente. Falei com os médicos hoje e o Dr. João já deu a alta pra ela, esse é o ultimo dia da Stephanie no Hospital Universitario Pequeno Anjo, o pulmão dela está completamente curado, o braço também, há dias ela respira sem auxilio do oxigênio, está sem antibiótocos, mexe com uma certa frequencia as pernas e os braços, segue melhorando aos poucos.

Só temos que agradecer essa equipe maravilhosa do HUPA que sempre nos tratou bem, nos acolheu e nos amou como uma familia, TODOS os funcionários sempre foram atenciosos conosco, faxineiras, cozinheiras, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos, acadêmicos, médicos, diretores, recepcionistas, todos merecem um galardão especial de Deus, obrigado por tudo Pequeno Anjo, vocês foram fantásticos, e podem ter certeza que em breve a Stephanie volta a esse hospital pra dar um beijo e um abraço em cada um de vocês

É uma nova etapa pra gente, vamos fazer de tudo pra dar a melhor condição de vida possivel pra Stephanie, acreditamos com toda certeza possivel que Deus está curando ela por completo, logo ela responderá vocês no face, vai dar um abraço em vocês quando encontrarem ela, vamos continuar orando, a reabilitação está apenas começando, mas o nosso DEUS É MAIOR.

Hoje ela volta pra Camboriú, a cidade natal dela, onde ela sempre viveu, volta um pouco diferente do que há 80 dias, mas volta muito mais amada e querida por todos. Entendemos o proposito de Deus, Ele está mudando o nosso carater e a nossa vida com tudo isso, nunca reclamos pela situação, a palavra dEle é bem clara em relação a isso, a graça dEle nos basta, vamos continuar lutando até o fim, e em breve vocês terão ainda mais novidades. Deus seja louvado, continuemos em oração, pois a guerreira Stephanie venceu mais essa etapa.

Postagem de: Rafael Nunes, irmão de Stephanie.

NOTÍCIA ATUALIZADA EM 29 DE JULHO DE 2013, LEIA ABAIXO:

Depois de quase 100 dias ouvimos a voz da Stephanie

Estamos vivendo o extraordinário de Deus, na manhã da ultima sexta-feira, dia 26, quando meu pai e o fisioterapeuta colocaram a Stephanie sentada na poltrona, nós tivemos mais uma vitória, ela reclamou, ela disse: AI. Foi uma palavrinha só, pequena, mas que mostra que quem manda é DEUS, e na noite de ontem eu, meu pai e minha mãe estávamos orando juntos por ela no quarto, clamando e agradecendo a Deus porque temos a nossa linda em casa de novo, e quando acabamos de orar a Stephanie bocejou emitindo um som assim: AHHH. Continuem orando e clamando porque Deus está presente nisso tudo.

Ela só tem melhorado, o nosso amor por ela continua aumentando e se aproxima cada vez mais o momento em que ela irá contar tudo isso pra vocês. O quadro dela segue evoluindo mais rápido que pensávamos, e além disso nós estamos vivendo transformações, Deus está renovando por completo a nossa família, o casamento dos meus pais estava acabado, e Deus restaurou, a nossa vida com Jesus estava completamente suja, e Deus nos trouxe de volta pra mais perto dEle. E eu quero de coração que isso aconteça com vocês, que casamentos sejam restaurados, filhos e pais voltem a conversar, que muitos de vocês realmente decidam mudar, e permitir que Jesus entre e mude por completo a vida de vocês. Quem busca acha, quem permitir que Ele entre na sua vida vai encontrar bons frutos. Ele te chama todo dia, e o que Jesus tem feito nas nossas vidas é incrível e vocês fazem parte disso. A Stephanie disse AI e bocejou emitindo um AHHH bem preguiçoso, é o começo, foram apenas essas palavras até agora, mas estamos vencendo em Jesus. Obrigado por tudo gente, amamos vocês!

Postagem de: Rafael Nunes, irmão de Stephanie.

NOTÍCIA ATUALIZADA EM 05 DE AGOSTO DE 2013, LEIA ABAIXO:

A Stephanie segue surpreendendo nesses 104 dias de lutas e vitórias

Hoje eu acordei ouvindo a Stephanie bocejando. Estão sendo dias em que Deus continua nos surpreendendo. Ela falou apenas aquela vez que disse Ai, e ouvi hoje de manhã de novo ela bocejando, é pouco, muito pouco, mas ao mesmo tempo isso é muito. Passamos por vários dias em que médicos, enfermeiros e os dependentes da medicina diziam que ela não iria fazer nada disso, estamos vendo, convivendo e aprendendo com o milagre chamado Stephanie. O fisioterapeuta e o médico que cuidam dela em casa estão se surpreendendo com a evolução dela, nesse ultimo final de semana, a nossa princesa começou a firmar mais as pernas, dificultando a gente em posicionar e reposicionar ela na cama, ela está voltando, aos poucos, mas segue surpreendendo a medicina.

Eu não sei o porquê Deus escolheu a Stephanie e a minha família pra viver tudo isso, mas eu tenho certeza de que a glória DELE não se compara com esse momento de dificuldade que estamos passando, e é um privilégio poder viver tudo isso, viver na dependência de Jesus é lindo demais, a palavra dEle em 2 Corintios 4:17 nos testifica isso: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”, e temos a certeza de que a cura é e está sendo completa, Deus segue dizendo sim quando a medicina diz não, Deus segue dizendo não quando a medicina diz sim, o que importa é que Ele manda, em tudo, em todos e que somente Ele é poderoso e forte pra nos tirar dessa situação.

Continuamos a agradecer por tudo que vocês tem feito, ela engordou 1kg desde que saiu do hospital, está sendo muito bem nutrida, a aparência dela está muito melhor, ela que decide onde quer colocar os braços, e não se surpreendam se daqui a pouco eu postar uma foto ou vídeo com ela contando tudo que ela viveu, porque eu tenho a maior certeza possível de que Deus está no negócio. Continuem orando, vocês são as nossas colunas, obrigado por tudo, e serão abençoadissimos em Deus através da Stephanie. As visitas seguem restritas, é a fase de readaptação e reabilitação dela, está dando tudo certo, e pedimos que continuem a orar pra que seja feita a vontade de Deus e Ele esteja conosco até o fim, e estará. Obrigado Brasil, amamos vocês!

Postagem de: Rafael Nunes, irmão de Stephanie.

NOTÍCIA ATUALIZADA EM 16 DE AGOSTO DE 2013, LEIA ABAIXO:

Uma semana de lutas e de mais milagres, ouvimos a voz da Stephanie, ela comeu gelatina e se movimenta cada vez mais

Eu, meu pai e minha mãe finalmente ouvimos a voz da Stephanie, ela não disse mais um Ai, ela disse vários Ai’s. Essa semana ela trocou duas vezes a traqueo de plastico pela de metal, e a sonda da gastrostomia que havia caído. Foram duas idas ao Hospital de Camboriú, e graças a Deus e toda a equipe do hospital deu tudo certo e a Stephanie já está com a traqueostomia de metal e com a sonda nova da gastro.

Ela finalmente comeu algo pela boca, a fono deu uma gelatina de uva pra Stephanie na boca e ela sozinha engoliu aos pouquinhos, não saiu na aspiração, mais uma etapa vencida.

Quando o Doutor Elcio estava aqui em casa verificando a traqueo de metal ele tampou o buraco da traqueostomia que fica no pescoço e impede ela de emitir sons, a Stephanie quando ouvia a nossa voz falando com ela ia respondendo com Ai Ai Ai. Ela está voltando a ser a Stephanie, foi um momento em que sentimos e vimos que Deus é real na vida dela.

O próximo passo é analisar a retirada da traqueo, ela consegue respirar pelo nariz e pela boca normalmente, e retirando a traqueostomia ela vai conseguir falar novamente. O fisioterapeuta realizou as sessões com a traqueo tampada e ocorreu tudo bem, ela respirou normalmente e disse mais Ai.

Queridos continuem orando, Deus está nos surpreendendo. Obrigado por tudo, amamos vocês e estamos vencendo.

Postagem de: Rafael Nunes, irmão de Stephanie.

NOTÍCIA ATUALIZADA EM 28 DE AGOSTO DE 2013, LEIA ABAIXO:

A Stephanie está recuperando todo o peso perdido

A Stephanie segue surpreendendo a medicina e a ciência humana, uma menina que está há mais de 4 meses deitada não tem nenhuma ferida, nenhuma marca no corpo e segue melhorando a cada dia que passa. Deus é lindo demais, a Stephanie já recuperou boa parte do seu peso que ela perdeu quando estava na UTI.

Hoje é um dia em que olhamos para o SENHOR e agradecemos a Ele por tudo que Ele tem feito, hoje os meus pais completam 21 anos de casados, e eu e a Stephanie fazemos parte dessa data especial. Deus restaurou o casamento e o amor dos meus pais, atraves da vida da Stephanie Deus reestruturou a minha família e a minha casa, Deus nos alinhou com a vontade dele e por isso as coisas estão fluindo, porque não estamos fazendo as nossas coisas, mas estamos andando conforme o nosso Deus manda.

A Stephanie mastigou ontem uma bala de goma enrolada numa gase, o exercicio foi pra reativar a mastigação dela, na fisioterapia a Stephanie segue melhorando muito, e continua dizendo Ai com a traqueo tampada. Continuemos unidos em oração, e que vocês possam se alinhar com Deus, que daí sim Ele vai ter legalidade pra restaurar vidas, casamentos, e trazer a salvação para o seu lar. A minha casa e eu servimos ao SENHOR!!! Jesus é lindão demais, obrigado por tudo gente!

Postagem de: Rafael Nunes, irmão de Stephanie.

NOTÍCIA ATUALIZADA EM 21 DE SETEMBRO DE 2013, LEIA ABAIXO:

Nos ultimos dias Deus ministrou muito comigo o quanto Ele é bom. Pela realidade em que estávamos há alguns meses a Stephanie era pra estar num cemitério.

Mas Ele é bom e misericordioso.

Hoje ela está em casa se reabilitando cada vez mais, voltando a ser Stephanie.

O processo do desmame da traqueostomia segue cada vez maior. Ela fica 9 horas com a traquea tampada. A partir de segunda a carga horaria aumenta pra 12 horas respirando somente pelo nariz e pela boca. Um milagre, pois médicos condenaram a respiração dela.

A movimentação da Stephanie está cada vez melhor, movimenta com muita frequencia os braços e pernas, continua falando AI com mais intensidade.

O milagre chamado Stephanie segue melhorando, não por mim, nem por vocês, mas por um Deus que se fez homem, que sofreu a nossa dor, a nossa angustia, e muitas vezes nós nos recusamos a sofrer a dor dEle e chorar o choro dEle, não nos esqueçamos de quem está salvando quem.

Postagem de: Rafael Nunes, irmão de Stephanie.

NOTÍCIA ATUALIZADA EM 29 DE OUTUBRO DE 2013, LEIA ABAIXO:

Amigos, muitos não sabem o que é e como está funcionando o Leilão Beneficente de Coberturas de Cavalos Crioulos em prol a reabilitação da Stephanie.

Veja esse vídeo que está sendo transmitido pelo Canal Rural, através do Programa Cavalo Crioulo.

O leilão segue no site da Trajano Silva Remates até o dia 15 de novembro. Você que conhece um criador da raça, divulgue, convide e participe. Vamos abraçar essa causa, que Deus continue nos abençoando.


Postagem de: Rafael Nunes, irmão de Stephanie.

NOTÍCIA ATUALIZADA EM 31 DE OUTUBRO DE 2013, LEIA ABAIXO:

Amigos, nos últimos 20 dias a Stephanie foi a dois médicos neurologistas, um em Camboriú e outro em Florianópolis. Hoje a Stephanie é uma paciente acamada, com movimentações limitadas e totalmente dependente de auxílios.

Na tarde de ontem, eu, meu pai e minha tia voltamos a Florianópolis para levar os exames realizados ao médico que atendeu a Stephanie. Ele se mostrou bem otimista com o quadro dela, porque há esperança. No eletro aparenta que não aconteceu lesão nenhuma no cérebro dela, já na ressonância mostra que tem uma grande quantidade de liquido no cérebro da Stephanie.

Essa grande quantidade de liquido é que prejudica a Stephanie de levantar e fazer as coisas normalmente, estamos estudando e analisando com mais neurologistas especialistas a necessidade de realizar uma cirurgia para retirar esse liquido do cérebro dela. O médico de Florianópolis disse que com a retirada desse liquido a Stephanie pode despertar, como pode não acontecer nada, tem essas duas possibilidades. Ainda há esperança porque esse liquido não está sobre todo o cérebro, se estivesse não adiantaria retirar esse liquido, porque o cérebro continuaria muito machucado.

O grau de Glasgow da Stephanie (que mede a consciência) é de 8, sendo que o mínimo é 3(caso de morte) e 15 numa pessoa “normal”. Ela estando com grau 8 é um milagre, porque quando chegou em casa o grau de Glasgow da Stephanie era de 4.

Ela tem movimentações nos braços e nas pernas por vontade própria, se queixa de dor, engole comidas do tipo gelatina, iogurte, danete, continua se alimentando pela gastrostomia e não tem mais necessidade de traqueostomia, continua utilizando porque está em fase final de desmame da traqueo.

É difícil você entrar todo dia no quarto e ver uma menina tão linda numa situação tão difícil, pra Stephanie voltar a andar, correr, olhar, conversar e ser uma menina “normal” é um milagre.

Pouco mais de 6 meses se passaram da parada cardíaca, e como de costume nós só temos uma força, a que nos sustenta desde o princípio: JESUS. O cenário continua perfeito para o milagre, somente Ele pode restaurar por completo a Stephanie, e o carinho e a oração de vocês tem nos ajudado a suportar essa luta.

A Stephanie está quase recuperando o seu peso, entrou no hospital com 60 quilos e durante a UTI chegou a ficar com 43. Hoje está perto dos 60, é uma menina alta, com quase 1,70cm de altura.

Queridos, a reabilitação é lenta, acreditamos que a próxima consulta será em Passo Fundo (RS), a Stephanie não vai por causa da distância e é um deslocamento terrível, vamos continuar orando, esperando e acreditando sempre, porque Deus sempre esteve no controle de tudo.

Queremos agradecer a cada um de vocês que estão em oração conosco, pedimos que não parem e orem cada vez mais, está sendo um tempo muito difícil, onde não temos planos de saúde, e contamos apenas com a ajuda dos amigos que Deus tem mandado em favor da Stephanie. Acredito com todo meu coração que em breve é ela que vai agradecer a vocês!


Postagem de: Rafael Nunes, irmão de Stephanie.

NOTÍCIA ATUALIZADA EM 08 DE NOVEMBRO DE 2013, LEIA ABAIXO:


<