Schumacher: “Se todos nós fizéssemos o que o RC Livramento faz, teríamos um país diferente&#82


Schumacher atuando pelo Inter Movistar da Espanha


O Projeto do RC Livramento, que ao longo dos últimos meses vem mostrando entrevistas com atletas e ex-atletas do Futsal, orgulhosamente apresenta mais um grande craque, que nos concedeu a honra de uma entrevista. Estamos falando do fixo Schumacher, fixo da Seleção Brasileira e atualmente, jogador do Corinthians Futsal.


Schumacher defendendo a Seleção Brasileira de Futsal


Schumacher iniciou sua carreira em 1996, atuando também pelo Corinthians, tal clube que alavancou sua carreira e o projetou para o Futsal Mundial. Foi aí que o atleta, transferiu-se para o Futebol Espanhol, mais precisamente para a equipe do Inter Movistar onde defendeu suas cores durante 12 anos. Um dos momentos marcantes da entrevista foi a lembrança de um título conquistado quando chegou a Espanha, vencendo a poderosa ACBF e sagrando-se Campeão Mundial. Durante toda sua carreira o Fixo Schumacher traz consigo, várias convocações para a Seleção e muitos títulos, tais consagrações foram consequências de muito trabalho e dedicação ao longo de sua vida. Schumacher também ressalta o valor e a importância que dá para sua família, principalmente sua mulher e seus filhos, que são grandes responsáveis pela sua luta diária. Acompanhe a entrevista completa, com o grande craque Schumacher abaixo:


Família é base de tanta dedicação do Fixo Schumacher


RC Livramento: Quantos anos você jogou fora do Brasil? Quais as melhores lembranças?

Schumacher: Joguei fora 12 anos na equipe do Inter Movistar – Espanha. Tenho duas grandes lembranças ao longo de minha carreira, uma delas foi o meu primeiro título da liga espanhola, onde não tínhamos a melhor equipe e ganhamos na raça. E a segunda foi o Penta Campeonato Mundial de Clubes que jogamos em casa contra Carlos Barbosa, onde vencemos na Final por 2×1 e eu marquei os dois gols de minha equipe.

RC Livramento: Por que você retornou ao Brasil?

Schumacher: Retornei ao Brasil, pois achei que meu ciclo na Espanha já tinha acabado, porque consegui conquistar todos os títulos possíveis e dessa forma resolvi voltar. Hoje em dia eu considero que o nosso país possuí a melhor Liga do Mundo e eu já estava sentindo saudades da paixão do povo Brasileiro pelo nosso esporte.

RC Livramento: Qual sua impressão do atual Futsal jogado em nosso país?

Schumacher: Hoje em dia temos os melhores jogadores do mundo, mas nossos jogadores tem que melhorar na parte tática, pois somente com o talento individual não ganhamos o jogo.

RC Livramento: Como você conheceu o RC Livramento?

Schumacher: Conheci através do Facebook e pelos trabalhos sociais realizados.

RC Livramento: O que você acha do trabalho desenvolvido no RC?

Schumacher: Eu acho que RC faz um trabalho muito bacana, se todos nos fizermos nossa parte como o RC vem fazendo, nosso país seria bem diferente.

RC Livramento: Deixe um recado para os integrantes, torcedores e amigos do RC Livramento?

Schumacher: Parabéns, galera! Continuem com essa trabalho social maravilhoso que vocês vem realizando! Um grande abraço a todos.


Atuando pelo Corinthians Futsal em 2013


Conheça mais sobre o RC Livramento, acessando: www.rclivramento.com

Curta a Página do RC Livramento no Facebook: www.facebook.com/rclivramento

#Craque #Corinthians #Espanha #futsal #InterMovistar #Schumacher #Fixo

0 visualização

© Copyright 2020 RC Livramento. Desenvolvido por Gath Soluções