top of page

Rodrigo Mancha da ASSOEVA: “O trabalho do RC Livramento é sem dúvidas um sucesso”

Mais um craque do Futsal Nacional concede entrevista exclusiva ao site do RC Livramento, estamos falando do Pivô Rodrigo Almeida Ferreira dos Santos, mais conhecido como Rodrigo Mancha, jogador da ASSOEVA de Venâncio Ayres – RS, natural do Rio de Janeiro e de 34 anos.


O Pivô é um dos destaque da equipe de Venâncio Ayres - RS

O Pivô é um dos destaques da equipe de Venâncio Ayres – RS


Mancha atualmente defende as cores da ASSOEVA, sendo um dos destaques da equipe e ídolo da tradicional torcida “Febre Amarela”. O Pivô começou sua carreira alternando entre o futebol de campo e o futsal, mas chegou um momento em sua vida que optou pela modalidade que lhe proporcionava mais oportunidades, escolhendo assim o Futsal.


Importante frase que destaca a carreira de Rodrigo Mancha Entrega teu caminho ao Senhor, Confia Nele e Ele tudo fará

Chegando em 2013 na ASSOEVA, Mancha considera o futsal gaúcho muito especial, por conter grandes equipes e atletas renomados, em 2011 atuou pelo Atlântico, onde teve uma passagem destacada. Conhecido por marcar muitos gols, o mesmo ainda tem uma característica diferenciada, que o mesmo comenta: “Não sou daqueles pivôs muito fixo na frente. Sou de origem nessa posição mas prefiro ‘flutuar’ em quadra.”


Mancha atuando pelo Botafogo - RJ

Mancha atuando pelo Botafogo – RJ


O Pivô ressalta uma frase que resume sua carreira no Futsal: “Acredite, você tem forças para chegar onde quiser. Basta querer!” Então, segue abaixo a entrevista completa com Rodrigo Mancha:

RC Livramento: Quais os principais títulos conquistados na sua carreira?

Rodrigo Mancha: Entre os principais, ressalto o Tetracampeonato Carioca pelo Petrópolis – RJ e Campeonato Gaúcho em 2011 pelo Atlântico de Erechim – RS.

RC Livramento: Você possui quais objetivos na carreira? Qual o fator que motivou sua volta ao Futsal Gaúcho?

Rodrigo Mancha: Meu objetivo no Futsal é sempre estar melhorando a cada dia e sempre estar evoluindo! O motivo pelo que escolhi o Futsal Gaúcho foi por ser um campeonato bastante competitivo, com vários times de elevado escalão e também por já conhecer o estado, pois em 2011 defendi as cores do Atlântico de Erechim.

RC Livramento: Além da frase já destacada, há outra em que você utiliza diariamente de inspiração?

Rodrigo Mancha: Tenho muita Fé, portanto, tenho como minha segunda identidade a seguinte frase: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará” Sl 37-5.

 RC Livramento: O que você acha do trabalho desenvolvido no RC?

Rodrigo Mancha: O trabalho de vocês é sem duvidas um sucesso, sempre ajudando o próximo, isso faz as coisas crescerem de uma forma rápida. Espero e peço que continuem assim!

RC Livramento: Deixe um recado para os integrantes, torcedores e amigos do RC:

Rodrigo Mancha: Peço que não desistam dos seus sonhos, sempre lutem por aquilo que vocês querem. Torço para que o projeto de um dia formar um equipe de Futsal para disputar a Série Ouro de Futsal Gaúcha dê certo. Envio um grande Abraço em todos do RC Livramento e fiquem com Deus.


Pivô Rodrigo Mancha

Conheça mais sobre o RC Livramento, acessando aqui: www.rclivramento.com

Curta a Página do RC Livramento no Facebook: www.facebook.com/rclivramento

1 visualização0 comentário
bottom of page