top of page

RC Livramento vence e está na grande final do Citadino de Futsal 2019

Na noite do dia 07 de novembro, a equipe de futsal do RC Livramento voltou à quadra do ginásio Guanabara para o jogo de volta da semifinal do Citadino de Futsal 2019 – Série Ouro contra a equipe do Caxias.

O RC tinha a vantagem de jogar por dois resultados. Precisando vencer o Caxias tratou de aproveitar a primeira bola parada. Daniel cobrou para a área e Michel chegou antes do goleiro e tocou no canto, 1 x 0 Caxias. O RC tratou de seguir fazendo o seu jogo coletivo até encontrar o espaço. Na jogada de Marcelinho ele apareceu e Luís Fernando Merenda empatou o jogo. A partida ficou franca e o Caxias em dois contra-ataques parou no goleiro Dodô. Já o RC apostou no chute de média distância. Foi assim que Yuri arriscou e o goleiro Gabriel foi enganado e o RC virou para 2 x 1, placar do primeiro tempo. O segundo tempo começou com o Caxias marcando a saída de bola do RC e foi assim que Marcio pressionou Greysson, lhe roubou a bola e tocou por baixo do goleiro Dodô para empatar o jogo para o Caxias. O RC retomou a posse da bola e trocou passes até encontrar o espaço Em jogada que começou com o goleiro Dodô, Marcelinho bateu para fazer o 3 x 1. O Caxias sentiu o ritmo do jogo e o RC se aproveitou para ampliar. Merenda entrou a dribles na área do Caxias e encobriu Gabriel, fazendo o 4 x 2. O RC, porém não diminuiu o ritmo e em passe de Luís Fernando Merenda, Juliano fez o quinto gol. O atual campeão Citadino ainda aproveitou a rápida cobrança de lateral e marcou o sexto gol com Rodrigo. O Caxias se jogou para o ataque e o goleiro Dodô fez a defesa e acertou um chute colocado no gol vazio para ampliar para 7 x 2, RC. O Caxias descontou com Renan, que surpreendeu o goleiro Dodô. O RC, porém tinha muito espaço para jogar e Greysson ampliou para 8 x 3, fechando o placar e garantindo a quarta final do RC Livramento no CFL.


A grande final está marcada para o próximo dia 17 de novembro, às 21h. Do outro lado, estará a qualificada equipe do Vitéllio. Desde já, convoca-se todos os amigos e simpatizantes para se fazerem presentes nesse dia para apoiar, vibrar e empurrar o RC Livramento em busca desse título.

Matéria de: Sidnei Silva.

1 visualização0 comentário
bottom of page