RC Livramento supera o Vitéllio e está na grande final do Citadino de Futsal

A noite do dia 11 de novembro ficará marcada na memória de todas as pessoas que estiveram presentes no ginásio Irajá, pois foram testemunhas de um grande jogo, com equipes de qualidade, que lutaram até o fim para garantir uma vaga na final da competição. O RC Livramento por sua vez, fazia um dos jogos mais importantes da história, sendo o principal objetivo chegar na final do Citadino de Futsal, todavia, os atletas e comissão técnica estavam cientes da adversário qualificado que enfrentariam.

Desde o início o RC tratou de manter o jogo coletivo diante do Vitéllio, que também não fugiu à sua característica de encarar o adversário. O jogo manteve a sua qualidade de toques rápidos e belas jogadas. O RC criou mais oportunidades do primeiro tempo, mas parou no goleiro Diego, grande nome do jogo. De contrapartida o Vitéllio também tinha dificuldades para vencer o goleiro Dodô, do RC. Apenas Gustavo conseguiu já no final do primeiro tempo após passe de Matheus e fez o único gol do jogo. No segundo tempo o RC seguiu criando mais, mas o Vitéllio mostrou-se efetivo e Etóo fez 2 X 0. O goleiro Diego seguia parando o ataque do RC, enquanto na frente, Etóo deu um drible sensacional em Luciano e fez o 3 X 0, Vitellio. O RC então reagiu e Marcelinho descontou. Em bela assistência de Murillo, Marcelinho voltou a marcar para o RC. O jogo voltou a ficar aberto com os dois times criando e perdendo gols. Mesmo assim, o RC aproveitou melhor as chances e empatou o jogo com Kadico. A partida mudava novamente o classificado para a final. O RC tocava a bola para fazer o tempo passar, enquanto o Vitéllio corria na busca do gol da vitória. Rafinha fez falta em Matheus no meio campo. Gustavo bateu e Matheus desviou o goleiro fazendo o 4 X 3, que garantiu a decisão na prorrogação.

Pênaltis

Na prorrogação o RC foi o time que mais atacou, mas novamente parou no goleiro Diego. O Vitéllio arriscou bem menos e o desgaste física e as chances perdidas manteve o placar igual, 0 X 0. Resultado foi a decisão por pênaltis para definir o último finalista da noite. Marcelinho converteu o primeiro para o RC e Etóo, após cobrar duas vezes empatou para o Vitellio. Murllo fez o 2 X 1, e Gustavo perdeu o primeiro pênalti do Vitéllio. Dudu marcou o terceiro gol. O Goleiro Dodô defendeu a terceira cobrando do Vitellio e Kadico converteu o quarto pênalti, colocando enfim o RC na decisão do Citadino no dia 25 de novembro.

O responsáveis pelo RC agradecem todos os atletas, comissão técnica, apoiadores, patrocinadores, amigos e torcedores por todo apoio durante toda competição e dedicam essa vaga na final a todas essas pessoas que tornaram possível chegar nesse objetivo.

A grande final está marcada para o dia 25 de novembro no ginásio Irajá.

Matéria de: Sidnei Silva.

Fotos da partida:

0 visualização

© Copyright 2020 RC Livramento. Desenvolvido por Gath Soluções