top of page

RC Livramento entrega mais de 300 kits escolares e alegra a criançada

Atualizado: 20 de ago. de 2020

No dia 10 de março de 2016 foi mais um dia histórico na caminhada solidária do RC Livramento, pois findou-se a Campanha de Materiais Escolares. Tal campanha, durou cerca de dois meses e nesse período, a comunidade Santanense colaborou através de doações de materiais escolares.

Com o apoio dos amigos e da comunidade, os integrantes do RC Livramento puderam montar 340 kits escolares, os materiais que continham em cada kit eram os seguintes: caderno grande, caixa de lápis de cor, lápis de escrever, borracha, apontador e cola.

O final das doações foi no dia 29 de fevereiro, e depois dessa data, os integrantes e responsáveis pelo RC, se dedicaram na montagem dos kits escolares e organização dos mesmos, para que no dia da entrega tudo estivesse pronto para repassar às escolas beneficiadas. Em 2016, foi escolhida duas Escolas Municipais para realizar a entrega, quais sejam, Escola Silveira Martins do bairro São Paulo e Escola Nepomuceno Vieira Brum localizado na Vila Progresso.

Para poder beneficiar os alunos, os integrantes do RC foram de manhã e de tarde para realizar a entrega. A entrega por sua vez foi muito especial, pois as crianças receberam os integrantes de uma forma calorosa e com muita educação, e também, com muita alegria, tal alegria era vista na face de cada criança que recebia seu kit escolar.

Os responsáveis pelo RC Livramento agradecem a todos que colaboraram para mais uma ação solidária, destacando que as ações estão crescendo cada vez mais, e consequentemente, a Campanha de Materiais Escolares está inserida nesse crescimento. Como sempre é ressaltado, o maior objetivo da Campanha de Materiais Escolares é poder ajudar as crianças carentes no ano letivo, é incentivar que o melhor caminho para atingir os sonhos é o estudo e valorizar a palavra “solidariedade”, palavra que é extremamente importante no mundo atual.

Veja abaixo como foi a entrega dos kits escolares:

2 visualizações0 comentário
bottom of page