top of page

RC Livramento distribui 350 cobertores e “aquece” centenas de pessoas com a Campanha de Agasalhos

Atualizado: 31 de mar. de 2021

O projeto RC Livramento, que fica localizado no interior do Rio Grande do Sul, na cidade de Santana do Livramento, encerrou no último final de semana mais uma ação solidária. Dessa vez, a ação que chegou ao fim foi a Campanha de Agasalhos. Tal campanha, tem como objetivo levar um pouco mais de “calor” para adultos e crianças carentes da cidade, para isso, durante mais ou menos dois meses, o grupo de amigos do RC arrecada calçados, roupas e cobertores para distribuir aos que mais precisam.

Em 2016, foi possível superar 2015, como exemplo cita-se que no ano passado foi entregue 140 cobertores a comunidade e neste ano, foi possível entregar 350 cobertores. O número também cresceu em relação aos agasalhos arrecadados, sendo assim, um motivo de grande orgulho a todo RC, pois é visível o crescimento ano a ano das ações.

Como o número cresceu, foi possível visitar mais de uma comunidade em 2016. Dessa forma, os integrantes do RC dividiram a entrega em três partes. Na primeira parte, ainda na sexta-feira, dia 17/06, o RC foi até a Escola Pacheco Prates no bairro Vilson para entregar cobertores. Já no sábado pela parte da manhã, dia 18/06, o RC visitou o Bairro São Paulo/Tajamar e lá entregou agasalhos e cobertores para as pessoas daquela localidade. E no sábado a tarde, o RC foi até a Escola Claudio Moreira, no Passo Guedes, onde entregou mais cobertores.

Resumindo, a Campanha de Agasalhos 2016 do RC foi um grande sucesso! Os integrantes do RC agradecem imensamente a toda comunidade e aos amigos que colaboraram e doaram em mais uma ação solidária, todo sucesso é possível pelo apoio recebido e por ter tantas pessoas que acreditam no trabalho social do RC Livramento.

3 visualizações0 comentário
bottom of page