RC Livramento desfaz vantagem, vence nos pênaltis e classifica-se para as Semifinais

O RC Livramento na tarde de domingo, dia 23 de fevereiro de 2014 entrou em campo para enfrentar a equipe do Once Caldas pelo segundo jogo das quartas de finais do Campeonato de Verão do Caixeiral 2014. Na primeira partida, a equipe adversária venceu o RC por 6 a 5, portanto, para o RC só importava a vitória para levar o jogo para a prorrogação.

O jogo teve inicio às 16 horas, abaixo de muito calor e sobre os olhares de muita gente que se fazia presente na linda tarde de domingo no Clube Caixeiral. Sabendo da necessidade de marcar o gol, o RC partiu para cima desde o início, tendo muito cuidado com a marcação e com os contra ataques. Após insistir bastante, o RC marcou com o camisa 11 Paulinho e em seguida ampliou com ele mesmo, aumentando a vantagem.

O primeiro tempo acabou com a vantagem de 2 a 0 para o RC. O segundo tempo, no inicio houve muito estudo por ambas as partes, o RC Livramento marcava forte e fechava os espaços do adversário, dificultando as finalizações. Em uma jogada rápida, Paulinho levou pela esquerda e encontrou Oséias livre para estufar as redes e ampliar a vantagem para o RC em 3 a 0. Foi assim que se encerrou a partida.

Com a primeira missão cumprida, que era vencer no tempo normal, logo veio a prorrogação e o RC voltou a campo para buscar vaga entre os quatro melhores da competição. A primeira etapa da prorrogação acabou empatada, iniciando o segundo período com um elevado número de faltas, e pelo excesso delas o RC foi prejudicado, após a cobrança da oitava falta dada pela arbitragem e o tiro livre para o adversário, que foi batido e convertido. O jogo pendia para o final, ao sair a bola do meio de campo, restava 1 minuto para o juiz apitar, mas a equipe do RC Livramento seguiu acreditando, e após uma tabela entre Dakimalo e Sandro, o camisa 9, Dakimalo achou Ronaldo Martins na entrada da área que chegou batendo firme e deixando tudo igual na prorrogação.

Como tudo pendia para o final, logo após o gol do RC o árbitro encerrou a partida, dessa forma, indo a decisão para as cobranças de penalidades. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro do RC, Odilon. O RC converteu seus três pênaltis, com Paulinho, Dakimalo e Ronaldo “Pereá”, enquanto o Once Caldas errou a última cobrança, selando a vitória e a classificação para o RC.

Após a classificação, a equipe comemorou muito, pois foi uma batalha, não deixando de agradecer o imenso apoio recebido por todos seus torcedores que se faziam presente nesse grande momento.

Veja abaixo a galeria de fotos da partida:

Fotos de: Daniel Badra


A união da equipe foi fator importante para a conquista da classificação



A comemoração foi até o vestiário!


Siga o RC Livramento no Instagram: www.instagram.com/rclivramento

0 visualização

© Copyright 2020 RC Livramento. Desenvolvido por Gath Soluções