top of page

RC Livramento conquista importante vitória no jogo de ida das quartas de final diante da equipe do B

Na noite de domingo, dia 21/10, o RC entrou em quadra para mais um importante compromisso válido pelo Citadino de Futsal 2018. Do outro lado, estava a qualificada equipe do Barça 90. A partida era esperada por todos, pois sabia-se da imensa qualidade das equipes e não foi diferente, no fim e no detalhe, o RC Livramento conquistou uma vitória suada e muito importante.

O RC tratou de ficar com a bola e propor o jogo, sendo que o técnico Igor usou o problema da falta de goleiros (Dudu doente e Dodo não jogaram) como uma alternativa a mais de ataque, improvisando o ala Yuri como goleiro linha. Já o Barça fechou o meio da quadra e apostou no contra ataque e erro do adversário. Foi assim que Bruno Mello abriu o placar para o Barça. O RC voltou a tocar a bola, tentando infiltrar na defesa do Barça. Num novo descuido de marcação do RC, Rodrigo Brum encontrou Bruno Mello livre e ele ampliou para 2 x 0. O Terceiro gol veio de contra ataque, novamente com Bruno finalizando. O RC mudou o time e a reação começou. Rafinha, pegando rebote descontou e Thiago Baiano completou a troca de passes para fazer 3 x 2. Pressionado o Barça não tinha saída e usando bem o quinto jogador o RC chegou ao empate com Rafinha e a virada com Thiago Baiano. O Barça 90 usou novamente seu artilheiro para empatar o jogo em 4 x 4. O RC reagiu rápido e fez o 5 x 4, mas Luis Paulo após cobrança de lateral empatou o novo novamente.

Na etapa final o jogo manteve a intensidade e o equilíbrio. O RC voltou a frente com Luis Fernando, mas Luis Paulo (o craque da rodada) empatou novamente. Kadico fez o 7 x 6, mas Rafael Xavier estreou fazendo o sétimo gol do Barça 90. Kadico fez o 8 x 7, mas Xavier empatou novamente. O técnico Basílio, também estreando, perdeu Tainã, expulso, após revidar uma falta de Baiano. O RC aproveitou e marcou o 9 x 8 com Vagner. O Barça voltou a carga e buscou novamente o empate com Bruno Mello. Faltando 40seg para o final, o goleiro linha Yuri acertou um chute no canto de decidiu o jogo para o RC em 10 x 9.

O jogo de volta está marcado para o dia 28/10, próximo domingo, às 21h.

Matéria de: Sidnei Silva.


1 visualização0 comentário
bottom of page