RC Livramento é o grande Campeão do Citadino de Futsal!

No dia em que completou 10 anos de fundação o RC Livramento foi oficialmente coroado como novo detentor do maior título do futsal da cidade. A equipe conquistou de forma incontestável na noite de sexta-feira diante de um público de 1.600 pessoas a taça de campeão Citadino da Serie Ouro 2016, batendo o Morena Tropicana por 6 x 2 na final da Série Ouro.

Este jogo fechou uma noite de festa do futsal, com a Arena Eventos mantendo a sua tradição de fazer do campeonato um evento que transcende ao contexto esportivo. A decisão teve entrada individual das equipes em meio a uma cortina de fumaça e uma passarela de luzes na quadra. Apresentados um a um os jogadores perfilaram para a execução do Hino do Rio Grande do Sul.

Favorito nas apostas o RC Livramento mostrou logo a que veio e começou a decisão pressionando o Morena Tropicana na sua quadra. O goleiro Dudu, logo se transformou na grande figura da equipe na partida, resistindo ao bombardeio do RC. Depois de fechar os espaços do adversário o Morena Tropicana mostrou que também tinha ambições na partida e em um contra-ataque, Wagner tirou do goleiro Dodô e abriu o placar para o Morena. O RC não se sentiu o gol. Tanto que respondeu já na saída de bola Murillo bateu do meio da quadra, Guilherme Falcão atrapalhou a visão do goleiro e a bola entrou no canto. Era o empate do RC. O jogo manteve o mesmo padrão, com o RC pressionando o Morena com toque rápidos e um consistente jogo coletiva, enquanto o adversário jogava no contra-ataque. As chances logo voltaram a aparecer, mas os goleiros Dudu, do Morena e Dodô, do RC, mostraram sua qualidade. A insistência do RC, porém, prevaleceu e Guilherme Falcão fez grande jogada pela esquerda e assistiu o fixo Luis Fernando, que sobre a linha marcou o gol da virada do RC. O Morena voltou a carga e a 30seg do final do primeiro tempo, o fixo Paulinho apareceu na quadra do RC para voltar a bomba e empatar a decisão.

O segundo tempo começou com o RC ainda mais decidido a pressão sobre o adversário aumentou. Não demorou para Guilherme Falcão dar um belo passe para Marcelinho tirar do goleiro e fazer o 3 X 2. RC. O Morena, que já tinha aumentado a velocidade do time com Anderson Elguy, tentou jogar com o pivô Maick para tentar o empate. Mas o RC não deixava o Morena se articular, anulando especialmente a jogada com Wagner, principal atleta do Morena. Para piorar, Kadico completou mais uma grande jogada do RC a ampliou a vantagem para 4 X 2. O Morena continuava buscando alternativas para reagir e apostou na experiência e Antônio Marcos. Com ele em quadra a equipe criou a grande chance de diminuir, mas Diego acertou a trave do RC Livramento. As remotas esperanças de reação do Morena acabaram com o quinto gol do RC. Em cobrança de falta Guilherme Falcão recebeu o passe de Murillo e livre apenas tocou para o gol, ampliando para 5 X 2, a vantagem. Bruno Mello ainda foi para a quadra para completar a jogada de Kadico e fazer o 6 X 2, fechando placar a decisão. O gol deu inicio a festa de jogadores e torcedores do RC, que se estendeu para dentro da quadra ao final da decisão. O RC Livramento entrava definitivamente para a galeria dos campeões citadinos de futsal.

Matéria de: Sidnei Silva.

Premiação

Na solenidade de premiação, a organização premiou o vice-campeão do Sub 13, Deportivo e o Milan, vice terceiro colocado da Série Ouro. Somália, com 21 gols, foi coroado goleador da Série Ouro. O Morena, recebeu o troféu de vice-campeão e ainda levou o troféu disciplina, revelação, con Luan e teve Wagner e Marcão na seleção do campeonato. Leonardo Leites foi o craque da final da Sub 13 e Kadico foi o melhor em quadra na final da Série Ouro. O RC Livramento também garantiu o troféu de defesa menos vazada. A premiação aos campeões do RC, com direito a chuva de papel picado e volta olímpica encerrou a noite de festa do Citadino de Futsal 2016.

0 visualização

© Copyright 2020 RC Livramento. Desenvolvido por Gath Soluções