RC Livramento é Campeão do 1º Torneio Internacional de Rivera no Uruguai

Nesse último domingo, dia 01 de novembro de 2015, a equipe do RC Livramento disputou um torneio internacional na cidade de Rivera no Uruguai. Eram quatro equipes na competição, duas equipes de Rivera, uma equipe da cidade de Taquara no Rio Grande do Sul e o RC Livramento. O RC Livramento sagrou-se campeão, após empatar no tempo normal e vencer nos pênaltis a equipe do Terasaki.


RC Livramento – Campeão do Torneio Internacional de Rivera


Tal torneio, foi organizado pela equipe Bola 8 de Rivera, o ingresso para o evento foi 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo e teve lugar no Estádio Atílio Paiva.

A trajetória do RC Livramento na competição:

O RC estreou na competição enfrentando a equipe do Viracopos de Taquara no Rio Grande do Sul, o resultado positivo garantiria uma vaga na final da competição. Por isso, desde o princípio o RC buscou o resultado, porém, do outro lado, estava uma equipe bem postada e marcando forte. O RC conseguiu abrir o placar somente na segunda etapa, com o camisa 9 Dudu Lence. Buscando manter o placar até a etapa final, O RC foi surpreendido em um lance, onde o árbitro marcou um pênalti em prol do adversário, o qual foi convertido. O jogo pendia para o empate, mas faltando dois minutos para o final, o volante Gabriel Diaz alçou a bola na área e encontrou o centroavante Dudu, que de cabeça finalizou e garantiu o RC Livramento na final do torneio.

A final do torneio, iniciou por volta das 16:30 hrs e tinha como adversário a equipe do Terasaki de Rivera, um clássico Brasil e Uruguai. O adversário contava com jogadores de renome e bastante experientes, mas o RC buscou desde o início manter a posse de bola e chegar ao ataque, mas pecava na hora da finalização. Como diz o velho ditado: “quem não faz, leva”, em um contra-ataque o lateral Cabato teve que fazer uma falta no adversário, que foi convertida posteriormente. O RC foi para o intervalo com a desvantagem no placar, por isso, o técnico Rodrigo Posada mexeu na equipe e a deixou mais ofensiva. No decorrer da segunda etapa o lateral esquerdo Bruno Mello foi expulso, dificultando ainda mais a tarefa do RC empatar a partida. Todavia, após uma bela troca de passes da equipe, a bola sobrou para o atacante Gui Falcão que finalizou e marcou o gol. Permanecendo o empate no tempo normal, o jogo foi para os pênaltis, o goleiro do RC, Marcelo Savi, cresceu e garantiu o título para o RC Livramento, pois o RC converteu todos os seus pênaltis e o adversário, errou dois.


Capitão Mauricio recebendo o troféu de Campeão


Os responsáveis pelo RC agradecem a todos os atletas por esse importante título e o dedicam para todos os amigos, simpatizantes e patrocinadores que acreditam nos projetos dessa equipe.


Equipe do RC Livramento fez a festa no Estado Atilio Paiva


0 visualização

© Copyright 2020 RC Livramento. Desenvolvido por Gath Soluções