Pixote: “O trabalho do RC Livramento é demais, muito bom mesmo!”

O Projeto do RC Livramento apresenta mais um craque do Futsal Brasileiro, estamos nos referindo ao Alexandre Rodrigues Canha, mais conhecido como Pixote, natural de Recife – PE, 26 anos e um dos principais jogadores da atualidade no esporte.


Pixote defendendo a Seleção Brasileira de Futsal


Pixote atualmente está atuando na Rússia, mas voltará ao Brasil em 2014 para defender as cores da Krona Futsal de Santa Catarina. O atleta começou sua trajetória no esporte com 14 anos no clube Náutico Capibaribe, mas foi aos 17 anos que teve sua primeira experiência fora de sua cidade natal, pois foi quando se transferiu para o Joinville de Santa Catarina.


Clube da Rússia onde o craque está atuando


O craque destaca que tal transferência para o Joinville, foi o primeiro passo para chegar onde chegou e está no momento, pelo fato da evolução e experiência arrecadada durante esse caminho. Pixote chegou em 2005 no Joinville, transferindo-se no ano seguinte para o São Caetano/SP e depois para o Minas Tênis Clube, onde atuou de 2007 a 2010.

Em 2011, defendeu as cores do Santos/SP, clube que marcou muito sua carreira, pelo fato de conquistar a Liga Nacional diante da excelente equipe de Carlos Barbosa/RS. No ano de 2012, voltou a atuar pelo Joinville, mas dessa vez com a gestão Krona Futsal, onde atuou todo o ano e em 2013, optou por mudar de país, após receber uma proposta da equipe do Sibiryak Futsal da Rússia.


Convidamos a todos para conferir abaixo, a entrevista com o craque Pixote:

RC Livramento: Quando atuava no Brasil, qual equipe que mais marcou sua carreira?

Pixote: Todas as equipes que passei me marcaram bastante, porque cada uma teve um gostinho especial. Mas acho que no Santos em 2011 foi um ano muito especial por ter conquistado minha primeira e única até agora, Liga Futsal. E ainda concorri, entre os melhores alas do Brasil no ano.

RC Livramento: Quais são tuas inspirações para a carreira?

Pixote: A minha inspiração maior, é sem dúvida a minha família. Por eles eu passo por qualquer situação, abro mão de várias coisas. A minha namorada também, que espero que um dia seja a minha mulher, uma pessoa que sempre me apoia e está sempre do meu lado. E tem alguns jogadores que me inspiram, que vejo e procuro aprender o máximo possível com eles. Com eles tive o prazer de jogar e o prazer de aprender. Eles são o Falcão, o Neto e o Valdin, alguns outros não tive o prazer de jogar, que é o caso do Lenísio e do Vinícius. O Lenísio só tive um pouco de convívio na seleção, mas só por uma convocação. Esses sem dúvida, são os jogadores que me inspiro e procuro aprender o máximo vendo eles jogarem e ver alguns vídeos do Lenísio.

RC Livramento: Como é o Futsal na Rússia? Quais as semelhanças com o Futsal Brasileiro?

Pixote: Aqui na Rússia o futsal é muito de contato, eles tem muita força física, muita explosão e muita coisa organizada. No Brasil temos força física também, mas no Brasil temos aquela ginga, aquele molejo e aquela  habilidade que só nós Brasileiros possuímos. Temos uma organização, mas a gente se vira muito bem, a gente consegue improvisar de um jeito, que ninguém no mundo vai conseguir. Mas o futsal Russo, já esta bastante competitivo, eles cresceram muito e tem muito a crescer ainda.

RC Livramento: Quais as lembranças que tens do Brasil? Pretende voltar?

Pixote: Tenho várias lembranças boas do Brasil, as amizades que tenho no meio do futsal, minha família, aquele jogo bonito do futsal, aquele improviso, jogar futsal! Tenho vontade de voltar sim, espero voltar, poder jogar a Liga futsal de novo, ser campeão. Quem sabe quando meu contrato acabar por aqui? Hehe, mas quero sim, quero voltar e poder chegar a uma final de Liga e poder conquistar ela de novo.

RC Livramento: Fale um pouco da sensação de defender a Seleção Brasileira?

Pixote: A Seleção Brasileira sempre foi um sonho, tive a minha primeira convocação no ano de 2006, onde fomos campeões com a seleção sub-20 na Venezuela. Depois retornei a seleção no ano de 2010 e graças a Deus de lá pra cá tive várias convocações e campeonatos disputados, títulos e alegrias. Mas sem dúvida um sonho realizado, a sensação de você poder vestir essa camisa é sem dúvida a melhor sensação do mundo, você poder representar o seu país, sem palavras!

RC Livramento: Como conheceu o RC Livramento?

Pixote: Conheci esse trabalho maravilhoso de vocês pela mídia, internet, hoje sem dúvida o jeito mais fácil para poder se expressar.

RC Livramento: O que você acha do trabalho desenvolvido no RC?

Pixote: O trabalho de vocês é demais, muito bom mesmo! É sempre bom saber sobre o esporte, saber tudo o que acontece, as notícias e ter sempre esse apoio de vocês. Esse trabalho de vocês é sem dúvidas, muito bom! O que precisarem podem sempre contar comigo.

RC Livramento: Deixe um recado para os integrantes, torcedores e amigos do RC.

Pixote: Queria agradecer a vocês por nos proporcionarem tantas notícias boas, falar um pouco do futsal e parabenizá-los. Que todos que acompanham o RC Livramento, continuem a acompanhar e apoiar esse projeto, porque está cada vez melhor. Um grande abraço a todos e “tamo junto”

Conheça mais sobre o RC Livramento, acessando:www.rclivramento.com

Curta a Página do RC Livramento no Facebook:www.facebook.com/rclivramento

#SibiryakFutsal #RússiaFutsal #KronaFutsal #PixoteFutsal #BrasilFutsal #MinasTênisClube #AlexandreRodriguesCanha

0 visualização

© Copyright 2020 RC Livramento. Desenvolvido por Gath Soluções