top of page

Paulinho Japonês, ídolo do Corinthians é admirador do trabalho desenvolvido no RC Livramento

É com muito prazer que o novo Projeto do RC Livramento que visa valorizar o Futsal, vem apresentar mais uma grande entrevista, dessa vez o nosso entrevistado vem diretamente de São Paulo, atleta do Corinthians Futsal e ídolo da Fiel Torcida. Estamos falando de Paulo Roberto Maciel Yamada, camisa 10 do Corinthians, mais conhecido como Paulinho Japonês.


Paulinho mostrou muita simpatia durante a entrevista com o RC

Paulinho mostrou muita simpatia durante a entrevista com o RC


Paulinho começou sua carreira no Futsal aos 15 anos no Clube Atlético Ypiranga, sendo natural de São Paulo Capital, seu sonho desde pequeno era atuar no grande clube Paulista, o Corinthians, mas sua primeira tentativa foi frustrada e dessa forma foi parar no Atlético Ypiranga. Nem ele sabia que em breve seu sonho seria realizado e em 2009 voltou ao Corinthians para atuar profissionalmente pelo clube.


Japonês é ídolo da Fiel Torcida

Japonês é ídolo da Fiel Torcida


Desde sua chegada no Coringão, Paulinho se tornou ídolo da torcida e recebeu uma grande responsabilidade ser Capitão da equipe, tal incumbência ele leva até os dias de hoje, onde é considerado um dos principais jogadores da equipe e do Futsal Brasileiro.

Acompanhe abaixo as perguntas que gentilmente, Paulinho Japonês respondeu para o Site do RC Livramento:

RC Livramento: Paulinho, você se declara Fã do Futsal e do Corinthians? Porquê?

Paulinho Japonês: Sou fã do Futsal desde pequeno, nunca fiz teste no Futebol de Campo e no Futsal fiz 2 testes, um fui reprovado aqui mesmo no Corinthians. Depois passei no teste do CAY (Clube Atlético Ypiranga). Tudo o que conquistei foi com o Futsal, devo tudo a ele. Quanto ao Corinthians, é meu time do coração. Quando cheguei no time em 2009, senti que seria algo diferente e especial, realmente está sendo. Tenho orgulho de ter sido Capitão do timão em todas as conquistas até os dias atuais.

RC Livramento: Qual sua expectativa para a Liga Futsal 2013?

Paulinho Japonês: A expectativa é de poder chegar de novo a semi-final do Campeonato e dar esse passo a mais que falta para a gente chegar a tão sonhada final. Porém, sabemos que a liga é extremamente difícil e teremos que trabalhar muito pra chegar lá.

RC Livramento: Como conheceu o RC Livramento?

Paulinho Japonês: Conheci o RC Livramento através da internet, mais precisamente pelo Facebook, através do amigo Mauricio.

RC Livramento: O que você acha do trabalho desenvolvido no RC?

Paulinho Japonês: O trabalho desenvolvido pelo RC Livramento é ótimo por que trabalhos sociais através do esporte, educação, saúde, independente da área é sempre importante.

RC Livramento: Deixe um recado para os integrantes, torcedores e amigos do RC Livramento?

Paulinho Japonês: Ao RC Livramento, meu muito obrigado pela oportunidade da entrevista, num país onde muitas vezes o apoio esportivo parece que é só para o futebol, ter outras modalidades esportivas integradas é super importante. Parabéns a todos e que sigam assim, que cresçam cada vez mais, desejo sucesso por muito tempo. Grande abraço.

Conheça mais sobre o RC Livramento, acessando: www.rclivramento.com

Curta a Página do RC Livramento no Facebook: www.facebook.com/rclivramento

2 visualizações0 comentário
bottom of page