top of page

Nos segundos finais, Dodô garante vitória para o RC Livramento

Na noite de domingo, dia 25/08, a equipe de futsal do RC Livramento entrou em quadra para mais uma rodada do Citadino de Futsal 2019. Do outro lado, estava a equipe uruguaia do Terasaki.


O jogo foi muito disputado e decidido nos segundos finais. O RC tinha a bola, mas não conseguia infiltrar na bem organizada marcação do Terasaki. Depois de alguma insistência o bloqueio foi vencido no chute de Rodrigo. O Terasaki, porém, reagiu em grande estilo e Antony encobrindo o goleiro Dodô. O RC seguiu tocando a bola e procurando furar o bloqueio e preocupado com os contra-ataques do Terasaki. Sem sucesso na troca de passes, Cadico arriscou do meio da quadra e venceu o bom goleiro Pablo Martin, fechando o primeiro tempo em 2 x 1, RC.

No segundo tempo o Terasaki seguiu contra-atacando e dando trabalho ao goleiro do RC. Mas Dodô respondeu ao seu estilo. Ele acertou um chute do meio quadra para fazer o 3 x 1. Os riverenses, porém, foram em busca de reação e Alex Nicolas bateu cruzado para diminuir para o Terasaki. O jogo ficou mais franco com os dois times perdendo chances. Até que Bernardo foi lançado na direita e com um leve toque desviou a bola de Dodô e empatou a partida em 3 x 3. O jogo entrou no minuto final e o Terasaki teve duas chances claras para virar o placar. Numa delas, Dodô fez duas defesas em sequência para evitar o gol adversário. Mas se o Terasaki perdeu as chances, o RC não cometeu o mesmo erro. A equipe teve paciência para esperar o momento certo e novamente recorreu ao goleiro artilheiro para a última finalização do jogo. A 8seg do final Dodô soltou a pancada no canto direito de Martin e garantiu a terceira vitória do RC, 4 x 3, levando a equipe a isolar-se na liderança do grupo A com nove pontos.

Matéria de: Sidnei Silva.

1 visualização0 comentário
bottom of page