Neto, Melhor Jogador do Mundo em 2012: “Desejo todo sucesso nessa caminhada do RC Livramento&#

É com muito orgulho que o RC Livramento apresenta a todos os amigos do site oficial mais uma grande entrevista, estamos nos referindo ao Melhor Jogador do Mundo de 2012, Dovenir Domingues Neto, mais conhecido como Neto, jogador da Seleção Brasileira de Futsal e do Gazprom da Rússia.


Neto desde os 5 (cinco) anos de idade fez do Futsal uma atividade diária de lazer, começou jogando nas ruas de sua cidade natal, Uberlândia – MG e depois passou a jogar nas categorias de base do Praia Clube e UTC, dois clubes da cidade. Em 1997 o técnico Miltinho (Atual treinador do Corinthians) viu e o levou para o Atlético Mineiro, onde começou toda sua carreira profissional, passando por Minas Tênis Clube, Ulbra, Interviu (Espanha), Malwee, Santos, Krona e Gazprom (Rússia).


Comemoração do Gol marcado na Final do Mundial 2012


O craque durante a entrevista, relatou sobre as dificuldades encontradas para alcançar um sonho e ressalta uma ocasião em sua vida: “Quando fui para o Atlético, com menos de dois meses de clube, acabei quebrando o braço e precisei de cirurgia que me deixou três meses sem treinar, mas nunca deixei meu sonho”. Ainda comenta das dificuldades de deixar a família e amigos com tão pouca idade, não sabendo se vai dar certo ou não, tamanho esforço realizado.


Sobre seu atual clube, o Gazprom da Rússia, desde 2010 os dirigentes da equipe desejavam que o atleta defendesse suas cores, fazendo propostas frequentes, até que em 2012 fizeram uma proposta irrecusável.


Craque defendendo a Seleção Brasileira de Futsal


Então, convidamos para conferir abaixo a entrevista completa com o Craque Neto:

RC Livramento: Quando atuava no Brasil, qual equipe que mais marcou sua carreira?

Neto: Difícil falar de uma equipe, pois graças a DEUS em todas acabei ganhando títulos importantes que marcam muito nossa passagem, mas na minha opinião passei por projetos que nunca deveriam ter acabado que é o caso do SANTOS e ULBRA.

RC Livramento: Quais são tuas inspirações?

Neto: Me inspiro em todos esportistas que não cansavam de melhorar e tinham a competição no seu DNA que era o caso do MICHAEL JORDAN, AYRTON SENA e ROGER FEDERER. No meio do futsal tive grandes exemplos e tive o prazer de jogar com eles durante muito tempo que é o Schumacher, Lenísio, Vinícius e Ari.

RC Livramento: Quais os principais títulos individuais e coletivos conquistados em sua carreira?

Neto: Todos títulos são importantes, pois é sua história resumida no esporte, mas com certeza alguns muito especiais.

Individual: Eleito melhor Jogador do mundo pela Fifa 2012 / Melhor jogador Copa América 2011 / 3 vezes melhor fixo Liga 2002, 2004 e 2011 / Melhor fixo liga Espanhola 2008.

Coletivo: Mundial Fifa 2012 / Pan americano 2007 / 3 Ligas Brasil / 2 Ligas espanholas / 4 mundial de clubes / 3 Copas Espanha / 3 Supercopas Espanha / Taça Brasil de clubes / Superliga.

RC Livramento: Por quais motivos deixou o Brasil para atuar na Rússia?

Neto: Deixei exclusivamente pelo lado financeiro que oferecem, pois tenho um futuro pela frente e quero proporcionar o melhor para minha família.

RC Livramento: Quais as lembranças que tens do Brasil? Pretende voltar?

Neto: Lembranças melhores possíveis, pois é meu país, aonde eu gosto de estar, mas profissionalmente não foi possível estar todo o tempo e já vou pro meu 8º ano na Europa. Pretendo voltar sim, quero encerrar minha carreira aí e quem sabe num futuro próximo isso seja possível.

RC Livramento: Como é vestir a camiseta da Seleção Brasileira?

Neto: Vestir a camiseta da seleção é um sonho que todo moleque sonha, realização de todo um trabalho e graças a DEUS para mim chegou bem cedo na minha carreira e já estou a 12 anos na seleção. A sensação é maravilhosa de poder vestir essa camiseta e representar seu país, ficará guardado na memória a 1ª vez que vesti e com certeza a última ficará também.

RC Livramento: Possui algum sonho, tanto para a vida profissional como pessoal?

Neto: Meus sonhos estão se realizando com o passar do tempo, mas com certeza ainda quero conquistar muito mais e na vida pessoal ainda quero ser Pai.

RC Livramento: Como conheceu o RC Livramento?

Neto: Conheci por comentários na internet e pessoas que conhecem o trabalho realizado.

RC Livramento: O que você acha do trabalho desenvolvido no RC?

Neto: Acho bem bacana o trabalho realizado e deve continuar quando feito com amor tudo fica mais fácil, desejo todo sucesso nessa caminhada.

RC Livramento: Deixe um recado para os integrantes, torcedores e amigos do RC Livramento

Neto: Tudo de bom a todos que acompanham o RC livramento e que possam realizar todos os sonhos desse projeto, precisando pode contar comigo. Um abraço a todos.


Neto defende atualmente as cores do Gazprom da Rússia


Conheça mais sobre o RC Livramento, acessando aqui: www.rclivramento.com

Curta a Página do RC Livramento no Facebook: www.facebook.com/rclivramento

#NetoFutsal #MelhorJogadordoMundoFifa2012 #Neto #GazpromRússia #DovenirDominguesNeto

0 visualização

© Copyright 2020 RC Livramento. Desenvolvido por Gath Soluções