top of page

Nenê se junta a Falcão como Padrinho do RC Livramento

O RC Livramento, projeto desenvolvido no interior do Rio Grande do Sul, na cidade de Santana do Livramento, vem recebendo grande reconhecimento nos últimos anos, em virtude da proporção que a iniciativa vem atingindo.

O ano 2015 por sua vez, vem sendo especial para o RC Livramento, pois no mês de fevereiro o craque do Futsal nacional, Falcão, anunciou oficialmente pelo seu instagram o apadrinhamento do RC e dessa forma, passou a acompanhar ainda mais as ações desenvolvidas.


Falcão Futsal

As notícias boas não pararam por aí, pois no mês de maio, outro grande craque se juntou ao ídolo Falcão como Padrinho do RC Livramento, tal craque se chama Anderson Luiz de Carvalho, mais conhecido como Nenê, que atualmente defende as cores do West Ham da Inglaterra.


Nenê West Ham.jpg-large

Nenê foi revelado em 1999 pelo Paulista, chamou a atenção do Palmeiras dois anos depois, que o contratou por empréstimo. Fez uma boa temporada mas, num impasse entre o seu clube de origem e o atual, Nenê acabou sendo prejudicado pelas negociações, e ele acabou sendo contratado pelo Santos, em 2002. Pelo clube santista, destacou-se no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2003, numa equipe que tinha Robinho, Diego, Elano e outros, e no decorrer do ano, se transferiu para o espanhol Mallorca, onde passou apenas uma temporada, indo para o Alavés, em 2004.

No Alavés, Nenê se tornou ídolo, participando do acesso à primeira divisão do país. Dentre os clubes que atuou na sequência, destaca-se o PSG da França, onde foi artilheiro do Campeonato Francês na temporada 2011-12, com 21 gols marcados. Antes de chegar ao West Ham, o craque defendeu o Al-Gharafa do Qatar.

No último dia 04 de maio de 2015, Nenê postou em seu instagram o quanto estava feliz por ser Padrinho do RC: “Feliz por ser padrinho junto com meu irmão @falcao12oficial dessa fundação bem bacana que une o esporte e a solidariedade. Parabéns vcs que são exemplos @rclivramento”.


Falcão e Nenê, padrinhos do RC Livramento

Dessa forma, fica expressa toda alegria e orgulho dos integrantes do RC Livramento por ser apadrinhados por dois ícones do esporte brasileiro, servindo de inspiração para seguir em frente com as iniciativas desenvolvidas, fazendo com que o RC cresça cada dia mais.

Obrigado, Falcão! Obrigado, Nenê! Vocês são nossos exemplos.

2 visualizações0 comentário
bottom of page