Carlinhos: “Desejo sucesso para essa Família chamada RC Livramento”

É com imenso prazer que apresentamos mais um craque do Futsal Brasileiro, dessa vez é o Fixo Carlos Eduardo Moro, jogador da equipe do Dina da Rússia e ex jogador da ACBF. Carlinhos como é conhecido, é natural de Chapecó – SC e começou no esporte com 06 anos atuando pelas Escolinhas da AABB de Chapecó, mas foi aos 18 anos que teve oportunidade de jogar fora de sua cidade natal, foi para o juvenil do São Paulo F.C.


Atualmente, Carlinhos defende as cores do Dina da Rússia


Em São Paulo, tudo começou com excelentes resultados e títulos, mas quando Carlinhos subiu para o profissional as dificuldades aumentaram e as chances diminuíram, perdendo espaço na equipe o Fixo Carlinhos retornou à Chapecó para defender a AABB. Foi aí que Carlinhos seguiu sua vida, nunca deixando de sonhar e neste momento aconteceu uma das melhores coisas de sua vida e que o mesmo ressalta: “Mas como nunca sabemos o que irá acontecer no futuro, pois tudo pertence a Deus, tivemos uma grande surpresa. Fomos campeões estaduais de SC naquele ano (2001) e eu fui o vice artilheiro, no dia seguinte ao título recebi a ligação do supervisor da ACBF (Rudy Vieira) e sem duvidar e nem querendo saber a proposta falei que ia sem problemas. Fui contratado pelo melhor time do Brasil em 2002 com apenas 21 anos de idade, tudo era um sonho ainda para mim.


Carlinhos e Flávio comemorando mais um título pela ACBF


Na ACBF obteve reconhecimento nacional e internacional, ganhou todos os títulos possíveis como jogador e começou a ser convocado para a seleção no final de 2003. Em 2006 transferiu-se para a Espanha, onde jogou três temporadas, retornando para Barbosa em 2010 e se transferindo para Rússia em 2011 onde está até os dias atuais. Carlinhos conta que sua chegada a Carlos Barbosa foi muito difícil, pois era acostumado com equipes de pequeno porte sem cobrança e sem jogadores extraordinários. Foi um começo no qual o atleta queria muito voltar para Chapecó, mas sua Mãe sempre o incentivava a seguir. Ao final da entrevista, Carlinhos agradece muito sua Mãe por sempre estar ao seu lado e agradece a cidade de Carlos Barbosa por tudo que proporcionou a ele.


Carlinhos defendendo a Seleção Brasileira de Futsal


Segue abaixo a entrevista exclusiva de Carlinhos ao site do RC:

RC Livramento: Quando atuava no Brasil, qual equipe que mais marcou sua carreira?

Carlinhos: A equipe que mais marcou minha carreira com certeza foi a ACBF!

RC Livramento: Quais são teus planos futuros para a carreira?

Carlinhos: Sonho ainda em poder voltar a vestir a amarelinha, pois desde novembro 2011 não fui mais convocado e também, ganhar a liga Russa.

RC Livramento: Como é o Futsal na Rússia? Quais as semelhanças com o Futsal Brasileiro?

Carlinhos: É muito diferente a começar pelo tempo jogado, aqui são 25 minutos cada tempo e também na forma de disputa, onde joga todos contra todos em turno e returno classificando os oito primeiros e depois começando o playoffs. E ainda no turno você joga duas vezes com a mesma equipe, um dia seguido do outro e temos 12 equipes na liga.

RC Livramento: Quais as lembranças que tens do Brasil? Pretende voltar?

Carlinhos: Com certeza tenho muitas saudades de atuar no Brasil, principalmente em Carlos Barbosa disputar finais saber que sua equipe sempre estará chegando em todos os campeonatos, isso sinto muita falta. Porque essa equipe que atuo esta melhorando pouco a pouco, mas quando cheguei estava em ultimo sempre. Pretendo encerrar minha carreira no Brasil, mas isso pertence a Deus, descanso em Deus e deixo Ele decidir.

RC Livramento: Quais as principais conquistas da tua carreira?

Carlinhos: Graças a Deus em todas a equipes que passei fui, com a exceção do clube que estou atuando agora que não ganhei nenhum título. Tem muitos títulos importantes na minha, pois cada um marca uma etapa, mas com certeza o mais importante foi o mundial de seleções em 2008 disputado no Brasil.

RC Livramento: Como conheceu o RC Livramento e o que você acha do trabalho desenvolvido?

Carlinhos: Conheci através do amigo Maurício e acho que é um trabalho extremamente serio e competente, fico feliz em ver esses projetos e espero que mais pessoa se espelhem em vocês. Vocês estão de parabéns, que Deus possa abençoar anos e anos vocês.

RC Livramento: Deixe um recado para os integrantes, torcedores e amigos do RC Livramento.

Carlinhos: Um abraço muito forte a todos que fazem parte dessa família, um prazer ter participado com vocês nessa entrevista e espero que vocês possam realizar todos os projetos desejados. Deus abençoe a todos.


Frase citada por Carlinhos na entrevista e que resume sua carreira: “De um começo difícil para uma história linda e repletas de títulos”


Conheça mais sobre o RC Livramento, acessando aqui: www.rclivramento.com

Curta a Página do RC Livramento no Facebook: www.facebook.com/rclivramento

#acbf #AABBChapecó #CarlosEduardoMoro #Carlinhos #DinaRússia #Fixo

0 visualização

© Copyright 2020 RC Livramento. Desenvolvido por Gath Soluções