Bateria: “Minha admiração pelo RC é imensa, principalmente por seus Projetos Sociais”

O Projeto do RC Livramento inicia 2014 com um grande convidado, estamos nos referindo a um dos principais jogadores do Inter Movistar da Espanha, camisa 11 e ala esquerda, o craque se chama Dione Alex Veroneze, mais conhecido por Bateria.


Bateria, é natural de Iporã do Oeste, mas iniciou sua carreira no Palmitos-SC com 6 anos, cidade onde cresceu e aonde possui um carinho enorme, chegou lá com 2 anos e se considera um Palmitense também. Passou por mais dois clubes da região oeste de SC, AABB de Chapecó-SC e Joni Gool de São Miguel do Oeste-SC, até chegar ao Joinville para atuar na equipe sub 20, com alguns meses já estava treinando e jogando com o time principal, tendo feito seu primeiro jogo como profissional com 17 anos, foram 3 anos e meio em Joinville.


Bateria atuando pela Seleção Brasileira de Futsal


O camisa 11 conta que atravessou muitas dificuldades para chegar onde está atualmente, idas e vindas, testes em clubes de futebol, longe da família e dos amigos, muitas pedras no caminho, mas sempre acreditou que poderia realizar seu sonho, até que recebeu uma proposta para se transferir para a Espanha, para o time mais vitorioso da história do Futsal, o Inter Movistar. Chegou com 20 anos, clube o qual está até hoje, são 2 anos e meio de muitas alegrias e muitas conquistas pessoais e profissionais, e hoje com 23 anos agradece a Deus por ter realizado outro grande sonho que foi vestir a “Amarelinha”.


Camisa 11 é um dos principais jogadores do Inter Movistar da Espanha


Além dessa belíssima história contada ao longo da matéria, o Craque Bateria demonstrou tamanha humildade e carinho a todos que admiram sua trajetória no Futsal. Então, convidamos a todos para acompanhar abaixo a entrevista completa com o Camisa 11 do Inter Movistar:

RC Livramento: Quando jogava no Brasil, houve um jogo que marcou sua trajetória?

Bateria: Acredito que a final do Sulamericano Sub-20 atuando pela Seleção Brasileira. Colombia x Brasil, vitória, gol e título. Dia perfeito e muito marcante na minha vida.

RC Livramento: Quais suas inspirações?

Bateria: Tenho vários, mas os principais são: Falcão, Ricardinho (Portugal) e Vinicius. E também Lenísio que já deixou de atuar.

RC Livramento: Qual a diferença do Futsal praticado na Espanha para o do Brasil?

Bateria: É muito parecido, talvez no Brasil é mais intenso, mais rápido, aqui na Espanha é mais cadenciado.

RC Livramento: Quais as principais conquistas coletivas e individuais conquistadas em sua carreira?

Bateria: Conquistas Coletivas: 2013 – CAMPEÃO GRAND PRIX DE FUTSAL – SEL. BRASILEIRA. 2011 – SUPERCOPA DA ESPANHA – INTER MOVISTAR. 2010 – CAMPEÃO CATARINENSE – KRONA e CAMPEÃO SULAMERICANO SUB 20 – SEL. BRASILEIRA. 2009 – CAMPEÃO CATARINENSE – KRONA, CAMPEÃO JOGOS ABERTOS SC – KRONA, VICE-CAMPEÃO SULAMERICANO DE CLUBES – KRONA, CAMPEÃO COPA GRAMADO – KRONA e CAMPEÃO COPA AQUARIUS – KRONA. 2008 – CAMPEÃO JOGOS ABERTOS SC – KRONA e VICE-CAMPEÃO CATARINENSE – KRONA

Conquistas Individuais: Entre os 5 melhores jogadores do mundo até 23 anos em 2011, entre os 10 melhores jogadores do mundo até 23 anos em 2013, entre as 3 revelações do Campeonato Espanhol em 2011-12, entre os 3 melhores alas do Campeonato Espanhol em 2012-13, entre os 4 melhores jogadores do Campeonato Espanhol em 2012-13. Artilheiro do Inter Movistar no ano de 2012-13.

RC Livramento: Qual a importância da família para o sucesso da carreira profissional?

Bateria: São fundamentais, no meu caso sempre foram os meus maiores apoiadores, sempre me ajudaram muito, e sempre que tem a oportunidade me prestigiam quando jogo no Brasil. Família é a base de tudo.

RC Livramento: Pretende voltar para o Brasil em breve?

Bateria: No momento estou muito feliz na Europa e pretendo continuar por aqui, mas não descarto a possibilidade de voltar.

RC Livramento: Como é vestir a camisa da Seleção Brasileira?

Bateria: É uma sensação única, foram momentos inesquecíveis, ainda mais participar de um grande torneio como o Grand Prix, todo jogador sonha vestir a Amarelinha, e graças a Deus eu tive essa oportunidade, espero voltar mais vezes.

RC Livramento: Quais seus sonhos e objetivos, tanto pessoais como profissionais?

Bateria: Tenho um sonho de vencer a Liga Espanhola, e espero que seja este ano (risos). E seguir vestindo a camisa da Seleção. Pessoalmente só sonho em ter muita saúde pra desfrutar da vida.

RC Livramento: O que você acha do trabalho desenvolvido no RC?

Bateria: Admiro não só pelo trabalho esportivo, mas também pelo trabalho social, que é muito importante.

RC Livramento: Deixe um recado para os integrantes, torcedores e amigos do RC Livramento

Bateria: Quero primeiramente agradecer pela oportunidade e parabenizar pelo trabalho realizado pelo RC, desejo a todos vocês muito sucesso e muitas conquistas. Um grande abraço. Bateria 11.


Inter Movistar x Barcelona, clássico Espanhol.


Agradecimento:

No dia 25 de novembro de 2013, o RC  completou 07 anos de Fundação, nesse dia a equipe recebeu como presente um vídeo de vários atletas renomados do Futsal parabenizando esse projeto desenvolvido na cidade de Santana do Livramento/RS, um deles era Bateria. Portanto, os integrantes do RC Livramento agradecem o apoio e a admiração recebida, desejando muito sucesso para a sequência de sua carreira. Quem não acompanhou essa homenagem, aproveite e confira a seguir:


Conheça mais sobre o RC Livramento, acessando:www.rclivramento.com

Curta a Página do RC Livramento no Facebook:www.facebook.com/rclivramento

#SeleçãoBrasileiradeFutsal #JogadorBaterInterMovistar #CraqueBateria #DioneAlexVeroneze #Camisa11 #Bateria11

0 visualização

© Copyright 2020 RC Livramento. Desenvolvido por Gath Soluções