26 de Abril. Dia do Goleiro!

Hoje, dia 26 de abril, comemora-se o dia da mais sofrida personalidade dos gramados.

É o dia do goleiro.

Sim, aquele mesmo. O papel que na infância ou na várzea costuma ser ocupado pelo último a ser escolhido. Aquele com menos habilidade. Afinal, usar apenas os pés é demais para ele, então o perna-de-pau joga na função onde pode igualmente fazer lambança com as mãos.

Mas no futebol tanto amador como profissional a coisa muda de figura. Ser goleiro é atuar numa função que exige muito treino, dedicação, reflexo, elasticidade e atenção. E ainda um pouco de habilidade, para não bater desespero na hora em que a coisa aperta e tem que sair jogando com os pés.


E é uma função inglória: precisa ter uma participação impecável para aparecer com destaque, e precisa de muitos jogos para se tornar um herói. Mas basta uma falha para manchar tudo o que construiu, e tornar-se a segunda pessoa mais odiada do mundo do ludopédio, só perdendo para o juiz.

Não é todo mundo que sabe reconhecer a importância desses gigantes protetores das redes. Mas nós aqui no RC sabemos! E, dessa forma, deixamos aqui nossa grande homenagem aos nossos 4 grandes goleiros, Rodrigo Posada “Digão”, Filipe Simões “Filipinho”, Diego Oliveira “Gago” e Mauricio Silva “Poke” que por muitas vezes nos salvaram e sendo assim merecem toda a homenagem do mundo, tanto em suas funções como também por serem grandes amigos e companheiros de todo o grupo. O RC Livramento agradece muito por ter vocês presentes nessa equipe.

Parabéns, Grandes Goleiros do RC!

#DiaEspecial #GrandesDefesas #Muralha

0 visualização

© Copyright 2020 RC Livramento. Desenvolvido por Gath Soluções